sexta-feira, 18 de maio de 2012

Expira... Inspira.

Expira.

Inspira.

Cara, esse ar é ruim demais!

Tipo... tem CO2 demais pro meu gosto!

(E pro do meu pulmão também)

Não que alguém se incomode. Tanto é que eles aumentam cada vez mais as emissões, ao invés de diminuí-las. Mas.... há limites.

Ontem vi um carro. Bonito. Chique no úrtimo. Não era o fuscão preto da música, nem era tão antigo quanto, mas... a fumaça! Por Azgher, o que era aquela fumaça??? Eu estava dirigindo e, por alguns segundos, pensei que estava perdendo minha visão. Daí senti o cheiro e pensei que fosse alucinação olfativa. Logo desconfiei de câncer no cérebro, porque alguém me disse que as alucinações olfativas eram mais comuns em pessoas com esse tipo de tumor - e esse diagnóstico explicaria minha falta de visão e a alucinação. Então consegui ver o carro soltando a fumaça toda, e concluí que, se eu estava alucinando o carro também, era melhor pedir aposentadoria.

Sabe... humanos falam muito de proteção ao meio ambiente. Também falam muito de controle dos gases tóxicos e não sei mais o que.... e de inspeção veicular! Ah, tem a tal inspeção, também. Mas... no fundo, não passa de balela.....

(E deixemos o ar desse planeta como está, já que eles preferem assim. Só não quero ninguém indo pro meu quando cansar desse, hein?)

PS: Isso me lembrou uma piada antiga. O carinha da capital vai pra uma fazenda no interior. Chega perto do estábulo:

"Ah, como é bom o ar do campo."

E o dono da fazenda comenta pra patroa no fim do dia:

"Não entendo esse povo da capital. Vem pra cá, fica cheirando merda, e ainda acha bom!"

PS: Nave mãe, cadê você????

Nenhum comentário: