sexta-feira, 6 de abril de 2012

Coisas que você aprende rapidamente, quando vem pra Terra: humanos adoram prazos. Prazo para fazer um determinado trabalho, de validade, para terminar alguma coisa, para entregar algo... ADORAM. Há prazo para comer, beber, acordar, tomar banho. Tudo.

Outra coisa que você aprende rapidamente: eles amam os prazos tanto quanto amam não cumprir prazo algum. O prazo existe? Claro. Será cumprido? Bom... quem sabe?

As desculpas pra não cumprir prazos são as mais diversas possíveis. Não dá, está difícil, não tenho o material necessário, caiu a internet, meu cachorro morreu, tudo é desculpa para ignorar aquela data limite.

Por que eles inventam algo que não cumprem? Bom... boa pergunta. Acho que o ponto é que alguns até cumprem. Daí vira aquele jogo: eu gosto, e cumpro, não vou abrir mão por você que não gosta e não cumpre. Ou não é nada disso, sei lá. Na verdade, é difícil determinar com certeza. Pois são tão poucos os que cumprem sem dúvida que fica complicado achá-los. Mas, quando eles existem, ficam furiosíssimos que ninguém faça o mesmo - ou seja, cumpra os prazos também.

Mas... bom, humanos são humanos. Sempre. adoram sofrer, adoram inventar o que não vão cumprir e adoram ficar se incomodando com isso. Dá pra criticá-los por isso? UUUUUUUUns, na verdade dá sim. Mas vamos ignorar, que criticá-los não é nossa função, né???

(ops, era!)

Nenhum comentário: