quinta-feira, 22 de março de 2012

Alguns de vocês sabem (e se não sabem, deveriam saber) que sou uma frequentadora frequente do Twitter. E, nesses dias, um dos humanos que sigo disse algo que me fez pensar: por que se busca tanto vida em Marte se, nos filmes, todo marciano é um FDP sanguinário que só pensa em matar e trucidar - não necessariamente nessa ordem? Se todo marciano da ficção é ruim, e se a vida imita a arte e vice-versa, não seria mais prudente simplesmente deixar quieto, como se nada estivesse acontecendo e torcer pros marcianos fazerem o mesmo??

Bom, não vou me meter na política de exploração dos terráqueos, afinal estou aqui para explorar, não para interferir. Mas eu sempre posso emitir minha opinião. Que nada mais é que: os humanos gostam de de correr riscos. É. Gostam de ir lá, cutucar o leão com a vara curta, mexer com quem tá quieto, ser o baixinho fazendo dois grandes brigar, etc. Depois quando levam uns tapas nos córneos, acham ruim.

Agora: pode até ser que eles não se arrependam, né? Quero dizer, formos pensar em proporção, e se as chances de cada uma das opções ocorrer for igual, é mais provável que eles não encontrem nada ou que encontrem, ms esse alguém seja bonzinho, do que eles se darem mal.

Ainda assim, se eu fosse eles, preferiria ficar na minha. (fica a dica)

PS: Não quero dizer com isso que marcianos existem ou que são maus. Essas duas descobertas vou deixar para vocês fazerem.

Nenhum comentário: