quarta-feira, 5 de março de 2008

Tem coisas sobre os seres humanos que nem com reza brava para Rehgza nós seríamos capazes de entender. Nem com reza brava e das fortes!

Uma delas são os estímulos. O que eles acham de tão interessante em estimulações? O que, afinal das contas, acontece com eles que eles gostam tanto de coisas que fazem os nervos sensoriais ficarem loucões de emoção?

Vamos recapitular para os que não lembram: apesar de certas controvérsias a respeito desse assunto, existem 5 sentidos básicos: visão, audição, tato, olfato e... paladar? Pois bem, para um humano que se preze, não usar – e abusar – desses 5 parece ser algo sem graça...

Comecemos pelo paladar. É uma compulsão pelo sabor das coisas que nunca vi! Docinho, salgado, picante... se não tiver sabor, é ruim – o que explica porque tantos preferem beber coisas com sabor que água, que por definição, para ser boa, tem que não ter sabor. E o que também explica porque tantos estão acima do peso: quanto mais saboroso, mais gostoso, mais quero comer. Porque, além de tudo, o que é bom não deve ser apenas comido: deve ser devorado até não possuir mais!

Tá, tudo bem, comer faz parte, quem não come morre de falta de energia. Então vamos a um outro sentido um pouco diferente: Tato. As pessoas procuram carinho – nesse sentido, desculpem meus superiores, eu até entendo os humanos – procuram dor – única coisa que me faz entender porque eles gostam tanto de brigar e apanhar nas ruas – procuram vento – quando tá quente, até que faz sentido – procuram... aff, eles procuram muitas coisas que só sentem pelo tato. Até massagem, e nesse sentido, quando não conseguem alguém que façam, compram aparelhinhos que tremem e que me faz pensar porque os seres humanos, quando se vêem no meio de um terremoto, não deitam no chão para fazer massagem ao invés de sair correndo apavorados. Eles vivem em contato com algo, e se a coisa não tem um bom tato, eles reclamam....

Pois bem, e quanto ao olfato? São viciados em cheiro. Acredito que a maior parte deles não lembre o cheiro da própria espécie, se é que ela já teve algum que seja característico... E daí usam perfumes, tomam banhos demorados, passam cremes, desodorantes... tá, existem ocasiões em que o perfuminho básico é importante, mas não aquele que você não vai esquecer da pessoa nos próximos 10 dias depois que ela passou perto de você, não é? E, no que diz respeito aos humanos, se eles gostam de cheiros e pessoas cheirosas (daí, cheiroso seria de acordo com a definição deles de o que é um bom cheiro), porque eles não entendem o ato canino de cheirar o outro membro do grupo? Não faz sentido! E se eles nunca se cheiram (salvo em casos especiais), para que raios eles passam perfumes? E, se eles não tem tanto interesse assim em sentir o perfume, porque também passam em seus cachorros e etcs.? E, finalmente: alguns passam tanto perfume porque gostam tanto do mesmo que querem ter certeza que os outros vão sentir, já que ninguém vai atrás deles para dar uma bela fungada? É! Fez sentido!

E quanto a visão? Tudo cheio de coisas... tudo cheio de detalhes, tudo cheio de... não faz sentido! A noite é um show de luz numa cidade das grandes! O dia é um show de detalhes também sem fim! Me dá medo! Eu estava voltando de noite para minha casa terrestre nesses dias e estava dirigindo e fiquei encantada com aquelas luzes todas... aquelas coisas todas... e quase furo um sinal vermelho que estava confundido entre luzes da cidade. Gente, isso é perigoso! Sabe morrer? Então, podemos morrer numa dessas!

Finalmente, a audição. Humanos adoram sons! Acho que é, dentre os sentidos, o que eles mais gostam. Acordam com coisas que fazem som, trabalham com coisas que fazem som, tem suas horas coordenadas com coisas que fazem som, usam coisas que fazem sons.... e quando eles não fazem isso, o vizinho, o companheiro, o parente, o amigo, alguém faz. Não, a tal ponto que, quando você está sozinho, sem sons ao lado, o seu cérebro se encarrega de fazer sons, um zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum terrivelmente chato! Agora me explica: para quê? É tanto som que eles acabam quase ficando surdos de tanto som, e quando chegam nesse ponto, aumentam o volume de o que quer que seja!

Agora... todos esses estímulos são buscados pelos seres humanos... mas eles realmente fazem sentido que isso quer dizer? Acho que não... mas buscam da mesma forma.... por favor, alguém me explica?

Nenhum comentário: